Rita Gonçalves

Música para Bebés, Expressão Musical

Violino

Rita Gonçalves iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Santa Cecília, onde concluiu o 8º grau de violino na classe do prof. Vasco Brôco. 

 

É licenciada pela Escola Superior de Música, onde foi aluna do prof. António Anjos. 

Conta, na sua formação musical, com participações em inúmeras masterclasses com professores de renome, como Boris Kuniev, Gerardo Ribeiro, Ulf Hoelscher, Alexander Trostiansky, entre muitos outros. 

 

Foi concertino-auxiliar na Orquestra Sinfónica Juvenil e instrumentista convidada na Orquestra do Norte e Orquestra Gulbenkian. 

 

Como docente obteve a sua principal formação com a professora Betty-Haag (Chicago, E.U.A.), tendo sempre procurado enriquecer e inovar a sua abordagem pedagógica ao longo dos anos, de que é exemplo recente a sua participação no intercâmbio entre o Instituto Barrat-Due em Oslo, Noruega, e a Academia de Música de Lisboa. 

 

Dedica-se principalmente ao ensino de crianças e jovens, na Academia de Música de Lisboa, desde 2005, com alunos dos 3 aos 18 anos, tendo vários alunos premiados em concursos nacionais e internacionais de violino. 

 

Tem colaborado com o projecto Flauta Mágica desde 2008.