Tiago Amaral

Música para Bebés e Expressão Musical

Expressão Dramática e Teatro Musical

Expressão Corporal e movimento

É diplomado em artes performativas pela ESTAL (Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa) entre os anos 2013 e 2016. 

Teve formação musical 4 anos numa escola privada e, como músico, criou a sonoplastia de espetáculos/instalações e, mais recentemente, participou numa orquestra de guitarras elétricas dirigida por Pedro Salvador.

Como ator, fez workshops com atores como Valéria Carvalho, Rui de Sá e participou em festivais de teatro amador como o set no porto ou o fatal e atualmente frequenta o teatro da universidade técnica (TUT). Com frequência, realiza trabalhos no âmbito infantil como mascote em festas e leituras encenadas com o grupo de teatro Maizum.

Na área da dança, frequentou alguns workshops como o de João Fiadeiro, composição em tempo real, de dança inclusiva com Rafael Alvarez e o workshop de pesquisa de criação de David Marques no fórum dança. Concluiu o seu último projeto na área da dança no verão de 2017, laboratório de dança contemporânea com Marina Nabais.

À parte disso, tem um curso de especialização (cet) em jornalismo e crítica musical pela etic, lecionado por jornalistas da revista de Música Blitz com Rui Miguel Abreu e Lia Pereira.

Em 2016, iniciou formação com Cláudia Coelho, sobre a pedagogia de Edwin Gordon, no âmbito de música para bebés e crianças dos 0-6anos. 

De momento, leciona em algumas escolas e creches, integrando a equipa de professores de expressão musical para crianças (0-6 anos) do projeto Flauta Mágica.