IMG_9663.png
imagens site (8).png

Escolas de Música

Quais as atividades que desenvolvemos?

A nossa equipa é especializada no ensino para crianças desde o nascimento, alicerçando-se, fundamentalmente, na pedagogia de Edwin Gordon. A partir desta base, as nossas sessões refletem também outras abordagens contemporâneas ao desenvolvimento infantil: Movimento Escola Moderna, Waldorf, Montessori, Wuytack, Suzuki, entre outros.

Nas nossas sessões, pretendemos proporcionar à criança momentos lúdicos, com vista a prepará-la para no futuro entender a música “pelos seus meios”, expressando conceitos melódicos pessoais, de forma autónoma e independente.

Nas sessões de música para bebés com a presença dos pais, énosso propósito proporcionar momentos de interação durante os quais ambos possam desfrutar de práticas artísticas que enriquecem o vocabulário musical e diário entre ambos, fortalecendo os laços e criando cumplicidades.
Pretendemos intervir no desenvolvimento tão completo quanto possível do ser humano, sobretudo no que diz respeito à expressividade das suas emoções, e de como as inscreve no mundo que o rodeia.

Nas aulas de Expressão Musical, pretendemos, acima de tudo, despertar a sua curiosidade pelos sons, dos instrumentos, da voz, os que o próprio corpo consegue produzir (palmas, bater nas pernas, entre outros).

Através de brincadeiras lúdicas, com variados recursos sonoros e visuais, explorando o ritmo, melodia, forma, dinâmicas, utilização da sua voz, proporcionamos à criança um ambiente onde poderá desenvolver não só as suas capacidades e conhecimentos musicais, como o movimento, coordenação motora, expressão corporal/vocal, socialização, expressão das emoções. Como gostamos de referir, é uma experiência muito rica e completa do ponto de vista geral da vida das nossas crianças, indo muito além da componente musical!

Tencionamos ainda que a criança tenha contacto com vários instrumentos/músicos, conhecendo as diferentes famílias de instrumentos e estilos musicais, de forma a criar uma vivência musical ainda mais ampla. 

No caso da Iniciação Musical contemplamos ainda nas aulas, a escrita/leitura musical, interpretação auditiva, estudo e análise de compositores obras épocas, componente de acústica, história da música, adaptado à faixa etária em questão e preparando-os para o estudo de um instrumento em particular.

Como funcionamos?

Com toda a segurança, os nossos professores deslocam-se às instalações da escola de Música para as aulas semanais, no horário acordado.

As aulas são planificadas consoante a idade e tipo de grupo que a instituição organiza. As aulas de Música para Bebés são realizadas com a presença de um dos pais ou outro familiar que queira acompanhar a criança.

Utilizamos a plataforma Google Classroom para registo de aulas e do material utilizado. Através do Google Drive, partilhamos com cada instituição os recursos trabalhados nas aulas (áudio, vídeo), bem como o nosso projeto pedagógico.

Criamos sempre grupos privados de Facebook para cada turma, de modo a facilitar a comunicação e interação com os encarregados de educação.

Elaboramos, ainda, avaliações anuais da evolução e desempenho das crianças, caso faça sentido para a instituição escolar.

Estamos sempre disponíveis para a realização de outras atividades para além das aulas regulares semanais, nomeadamente, ateliers temáticos ou outros eventos que a Escola venha a desenvolver.

Dispomos também da opção online, sempre que não seja possível garantir as aulas presenciais.

Onde estamos?

Pode encontrar-nos na Academia de Música de Lisboa, no pólo do Restelo e do Parque das Nações.

Para mais informações e marcações de aulas, contacte https://www.academiamusicalisboa.com/

E também na Academia de Música de Telheiras (Clave de Soft).

Para mais informações e marcações de aulas, contacte https://www.academiamusicatelheiras.com/

A música como forma de expressar sentimentos
À descoberta dos instrumentos
Tocar xilofone
Experimentar o jogo de sinos em família!

Quer ter a nossa Equipa na sua escola?

Fale connosco! 

Preencha o formulário seguinte ou envie-nos um email para info@flautamagica.pt.

Estamos disponíveis para o ajudar a encontrar o melhor modelo de atividades consoante a realidade do seu estabelecimento escolar.

Obrigado pelo envio! Responderemos o mais breve possível!