Igor Freitas
Música para Bebés e Expressão Musical
Guitarra
Tudo começa em 2001, quando Igor Freitas decide seguir música. Começa a estudar Canto, Piano e Formação Musical num Conservatório Regional e em 2002 decide ir mais além e estudar também Produção Musical.
Em 2003 forma o grupo Terra D'Alma, praticando a música clássica e a música tradicional portuguesa.
Ao longo dos anos faz parte de várias bandas de rock e metal como vocalista, ganhando assim mais maturidade a nível musical e pessoal.
Em 2008 edita o seu primeiro disco a solo "Circo dos Horrores" e inicia a Tour em 2009, partilhando o palco com várias bandas como "Bizarra Locomotiva", "La Chanson Noire", "Dr. Zilch", entre outros. Participa na primeira edição do Festival Alternativo da Canção, onde atua ao lado de projetos como "Homens da Luta"…
Nesse mesmo ano, em 2009, aceita o convite de uma professora para leccionar AEC e, o que seria apenas uma experiência, tornou-se o seu emprego até aos dias de hoje.
Como professor, trabalhou em escolas públicas e privadas e realizou vários projetos para as mesmas. Entre esses projetos, compôs uma música para o projecto “Missão Galp”, onde participaram quase 200 escolas, ficando em 1º lugar; representou o agrupamento de escolas de arruda dos vinhos na DGEstE com atuações dos seus alunos; compôs e encenou alguns musicais, etc.
Trabalha com crianças desde o berçário até aos 10 anos, aproximadamente. Faz, inclusive, atividades de colónias de férias durante o verão com crianças até aos 14 anos.
Ao longo dos anos, foi fazendo formações na área para adquirir mais conhecimentos.
Em 2014 publica o seu primeiro livro "A Verdade Perdida no Silêncio" pela Chiado Editora. Entretanto, vai publicando poemas e contos ao longo dos anos em várias antologias. Em 2018 recebe uma menção honrosa do concurso Irene Lisboa em Arruda dos Vinhos com o conto infantil “A Lua que tinha medo do escuro”.
No entanto, não deixou de fazer música e depois de variados projectos, álbuns e espectáculos, lançou o último em 2023 “FAMA” e está neste momento a realizar a Tour do mesmo.