Sara César

Música para Bebés e Expressão Musical

Expressão Dramática e Teatro Musical

Canto

Sara César nasceu em Almada e estuda música desde os 6 anos, idade com a qual começou a sua formação na Escola “O Piano”, onde concluiu o Curso Geral de piano. 

Com essa idade começou ainda a participar em Festivais da Canção infantis e juvenis, que frequentou até aos 16 anos de idade.

 

Aos 18 anos, entrou na Escola de Música do Conservatório Nacional, onde concluiu o Curso de Canto, com o professor José Manuel Araújo, ao mesmo tempo que estudava Biologia, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, área onde se licenciou.

 

Ainda no Conservatório Nacional foi membro do Musaico, coro onde cantava como Contralto e com o qual participou em competições corais em Portugal e fora do país, pisou inúmeros e conceituados palcos nacionais, e gravou a obra “Magnificat em Talha Dourada”, de Eurico Carrapatoso.

 

Para complementar a sua formação em música, estudou Técnicas de Direcção Coral, Iniciação Musical: Orientações e Técnicas, Correpetição e Coro de Câmara, na Escola Superior de Música de Lisboa, além de ter frequentado o curso de Teatro Musical, na Escola de Música e Artes do Espectáculo – Primeiro Acto.

Frequentou formações na área de criação teatral com Claudio Hochman e Sofia Ângelo.

Desde então prosseguiu a sua actividade profissional como cantora e actriz. 

 

Trabalhou como reforço no Coro do Teatro Nacional de São Carlos, com o qual participou em diversos concertos e óperas. Colaborou em inúmeras peças de teatro musical onde se destaca a vertente de teatro infantil.

Iniciou as suas funções enquanto professora na equipa Flauta Mágica em Julho de 2019.